Desenvolvimento Organizacional

Gestão estratégica

A definição clara e orientada da estratégia empresarial é fundamental para o alcance dos resultados organizacionais. Através da aplicação das mais modernas ferramentas de gestão, como o Balanced Scorecard e o Canvas Business Model, aliados aos conceitos de Neuroestratégia, os resultados são construídos!

Marketing e vendas

Desenvolver planos de marketing e de vendas; estabelecer objetivos e estratégias mercadológicas; posicionar a empresa ou um produto específico em relação ao mercado; alavancar resultados. Esta são atividades que desempenho há mais de 20 anos e em que utilizo metodologias próprias, potencializadas pelos conhecimentos neurocientíficos!

Desenvolvimento de lideranças e equipes

Aqui aplico o coaching aliado às neurociências, como um processo poderoso e dinâmico que faz uso de diversas ferramentas de apoio ao crescimento dos líderes e das equipes. Assim, atuo como um guia que orienta e estimula a identificação de objetivos, a traçar um roteiro para o seu alcance e a acompanhar os resultados obtidos.

Pesquisa e análise de mercado

A pesquisa de mercado é uma ferramenta fundamental para novos empreendimentos, para lançamento de novos produtos e serviços, bem como para balizar a tomada de decisões estratégicas. Aos métodos tradicionais de pesquisa quantitativa e qualitativa, agrego conhecimentos de neuromarketing que potencializam os resultados!

 

Assessorias e Projetos especiais

Além do atendimento de problemas pontuais, também desenvolvo assessoria continuada ou por meio da elaboração e implementação de projetos específicos, de acordo com as necessidades dos clientes. Através da atuação transversal em diversas áreas, os projetos são desenvolvidos de forma a atender demandas específicas. Tenho grande expertise em projetos de desenvolvimento setorial e programas de certificação. Exemplos são a atuação nos programas de Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CICB) e o Origem Sustentável (Assintecal e Abicalçados).