Livros

POC DECISION


Para agirmos precisamos de um motivo (ponto). Nossas ações dependem de identificarmos um porquê, maior que a tarefa em si (o que) e do seu desdobramento (como). O grande problema é que, muitas vezes, começamos pelo lado errado. Focamos no “o que” ou no “como”, sem nos perguntarmos o “porquê”.

A neurociência - simplificadamente, o estudo do cérebro - nos traz subsídios para entendermos os porquês das nossas decisões, atitudes e comportamentos. A evolução das técnicas neurocientíficas de investigação, possibilita conhecer a relação entre os estímulos externos, o processamento cerebral e as nossas reações.

Através de estudos e pesquisas realizados na área da economia comportamental e da neuroeconomia, começamos a entender que nossas decisões são muito mais irracionais do que imaginávamos. Além disso, nossas reações podem ser preditas em função de mecanismos cerebrais desenvolvidos durante o processo evolutivo.

Assim, é possível prever por que decidimos, o que decidimos e como decidimos, através do conhecimento do funcionamento do cérebro. O impacto disso é que podemos tomar melhores decisões. E entender também as decisões de outras pessoas, obtendo os melhores resultados em nossos relacionamentos e atividades profissionais.

QUERO COMPRAR

A REVOLUÇÃO DOS NICHOS: DO BIG BANG À PERSONALIZAÇÃO EM MASSA


“A REVOLUÇÃO DOS NICHOS” é uma deliciosa viagem pela história. Uma história reinventada e recontada que rompe as barreiras do tempo para servir de pano de fundo a uma divertida discussão sobre o que é marketing. Os “modernos” conceitos de marketing, estratégia e gestão podem não ser tão modernos assim, como os protagonistas deste livro – Adão e Eva – acabam demonstrando.
Este livro é uma proposta bem humorada de reflexão sobre os assuntos que envolvem os profissionais, empresários e todos os que estão, de uma forma ou de outra, em contato com isso que se chama de mercado. O objetivo não é ser uma obra conceitual ou acadêmica. Os leitores não vão encontrar soluções para seus problemas de marketing, ou algum tipo de preciosismo histórico, pois na verdade esta é uma história até há pouco tempo escrita como “estória”.
Os protagonistas são encontrados em diversos locais e situações. Desde o paraíso no momento da criação até um futuro já não muito distante, Adão e Eva são envolvidos em situações que lhes obrigam a desenvolver os conceitos de marketing. Durante os tempos, Adão e Eva acompanham a evolução dos mercados, sendo agentes atuantes no desenvolvimento dos conceitos hoje estudados pelos profissionais de negócios. A proposta central é uma leitura descontraída para todos aqueles, conhecedores ou não de gestão empresarial, que desejam ter uma visão diferente – e bem humorada – de marketing.

PRODUTO ESGOTADO!


COACHING MUDE SEU MINDSET PARA O SUCESSO (Coautoria)


O livro Coaching mude seu mindset para o sucesso ensina ao leitor sobre importância de entender o próprio modelo mental e saber como trabalhá-lo para evoluir e se desenvolver. O coaching é uma ferramenta poderosa que impulsiona processos de autoconhecimento e definição de metas. Assim, é possível alcançar a alta performance.
O capítulo “Entendendo o processo de mudança” de Álvaro Flores, aborda as etapas do processo de mudança, avaliando as suas fases e os principais desafios que temos para alcançar o sucesso. Você que não é coach vai entender como passar pelas mudanças de forma mais consistente , e você que é coach poderá aplicar estes conceitos e promover as mudanças em seu coachee de forma mais efetiva.

FOCO: AÇÃO & RESULTADO NA VIDA & CARREIRA (Coautoria)


Em 18 capítulos, o livro aborda a atitude como a arma do foco e revela dez passos para a autoliderança. “Foco: Ação & Resultado na vida & Carreira” ressalta a liderança e o Coaching no processo de mudança e os diferentes prismas do Coaching, que pode ser aplicado nas áreas de diferenciação, emagrecimento e saúde, educacional e espiritual. A obra também aborda o tema metas eficazes e deixa para o público o seguinte questionamento: Onde está o seu foco?

O Coach Executivo Álvaro Flores é o autor do primeiro capítulo do livro, que tem o título “Coaching como facilitador do processo de mudança”, e que reflete bem a tônica do coaching no de desenvolvimento humano e das organizações.